Coordenadoria da Mulher se reúne com promotor criminal

05/04/2006 18:21:27 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Visando a solução e agilidade dos processos registrados na Coordenadoria dos Direitos da Mulher (Codim), através da projeção da 123ª DP, a coordenadora da instituição, a médica Vânia Deveza, a advogada, Michele Stroligo e a assessora de enfrentamento a violência, Mirian Benjamin, se reuniram na tarde desta quarta-feira (05), com o promotor de Justiça Criminal, Luiz Eduardo de Souza.

Segundo o promotor, entre as medidas que serão adotadas para agilizar os processos será a antecipação das audiências para um prazo máximo de dois meses. Mas para isso, o promotor buscará junto ao delegado da 123ª DP, que o processo também seja encaminhado ao juizado com mais rapidez.

A coordenadora da Codim, ressaltou que irá buscar outras parcerias junto as autoridades de justiça, pois a coordenadoria não é um órgão que tem poder de polícia. “As ações de combate a discriminação e a violência contra mulher não podem ser feitas de forma isolada, é preciso a contribuição de toda a sociedade”, disse. Durante a reunião, Vânia lembrou dos três homicídios que ocorreram nos últimos dias, e pediu que a promotoria cobre rapidez nas investigações policiais.