Córrego do Ouro recebe edição do Saúde Total

13/07/2017 17:24:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Vacinação contra a febre amarela e outros serviços foram oferecidos à população nesta quinta-feira

Hoje (13) foi dia de Saúde Total na região serrana. Os moradores de Córrego do Ouro participaram das ações coordenadas pela Secretaria de Saúde e tiveram como meta dar continuidade à aplicação da vacina contra a febre amarela nas pessoas que ainda não receberam as doses, além da oferta de diversos serviços. A quarta edição do evento será no dia 2 de agosto, de 9h às 15h, no Sana.

A coordenadora de Vigilância em Saúde, Ana Paula Dal-cin, disse que durante o evento uma equipe percorreu diversas casas para imunizar os moradores. "Com o trabalho de busca ativa e orientação nas localidades estamos conseguindo sensibilizar as pessoas e, neste evento, foram 51 vacinadas", frisou.

Ela acrescentou que o distrito de Córrego do Ouro registrou um caso positivo da doença. No município, foram confirmados cinco casos de febre amarela, sendo registradas duas mortes. "A única forma de prevenir a doença é por meio da vacinação, por isso é importante que todos sejam imunizados. Macaé foi considerada como área recomendada para vacinação total", ressaltou Dal-cin.

Quem ainda não recebeu a vacina pode procurar uma das unidades de Estratégia Saúde da Família ou a Casa da Vacina de segunda a sexta-feira de 8h às 16h.

O Saúde Total contou também com serviços de aferição de pressão arterial, glicemia, orientações do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), avaliação física, entre outras ações. Edições do projeto também já foram realizadas nas localidades de Trapiche e Glicério, ambas na região serrana.


Fotos Relacionadas