Correios Comunitário abre unidade no Trapiche

27/02/2019 15:33:00 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: João Barreto

Atendimento é de segunda a sexta-feira, de 9h às 12h e das 14h às 17h

Começa a funcionar nesta quinta-feira (28), a quinta unidade dos Correios Comunitários, na região serrana. A nova unidade está localizada no Trapiche, no Posto de Saúde. A partir de agora, os moradores da região poderão contar com o serviço de distribuição de correspondências, sedex e encomendas em Córrego D'Ouro, Trapiche, Glicério, Frade e Sana.

O objetivo da Prefeitura de Macaé é que os moradores da região serrana recebam suas correspondências na própria localidade sem precisarem se deslocar até a área central do município. O funcionamento das unidades é por meio de uma parceria entre a prefeitura e os Correios.

"A abertura da unidade do Trapiche regulariza o atendimento na região serrana, o que era parcial agora se completa já que os moradores do distrito de Cachoeiros de Macaé (Areia Branca, Bicuda Grande e Bicuda Pequena) também estão já estão sendo atendidos pela unidade de Córrego D'Ouro", explica a secretária de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Tatiana Pires.

As cartas simples são entregues pelos agentes. Já as registradas, os moradores recebem o aviso de chegada e a retirada é obrigatória no posto de atendimento, com documento de identificação. Os postos não emitem cartas, só recebem itens para entrega aos moradores ou quando os próprios cidadãos dirigem-se às agências. O atendimento é de segunda a sexta-feira, de 9h às 12h e das 14h às 17h.

Endereços:

Córrego D'Ouro - Macaé Facilita

Trapiche - Posto de Saúde

Glicério - ao lado do Posto de Saúde

Frade - quadra poliesportiva

Sana - em frente ao campo de futebol