Covid-19: Macaé aplica segunda e terceira doses nos postos

27/11/2021 15:03:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Bruno Campos

O sábado foi de vacinação em Macaé nos postos de atendimento para a segunda dose agendada e o reforço contra a Covid-19

Marilza Verdan, 68 anos, e Alexia Valle de Souza, 12, foram logo de manhã tomar a vacina contra a Covid-19 na unidade Estratégia Saúde da Família (ESF), no Bairro Imbetiba, neste sábado (27). Marilza tomou o reforço ou terceira dose e Alexia, a segunda. “Acho necessária, sim, essa dose de reforço porque eu já tive Covid e quero ficar livre dessa doença para sempre”, disse Marilza.

A adolescente Alexia, acompanhada do pai, mandou uma mensagem às pessoas: “Temos de nos proteger. Todos precisamos ser vacinados”. Em todo o município, são 32 postos de atendimento e foi aplicada a segunda dose de Pfizer para as pessoas com retorno agendado para esta data. Neste sábado também foi a vez da dose de reforço para a população em geral, acima de 18 anos, que completou cinco meses de aplicação da segunda dose.

As ESFs participam da campanha municipal de vacinação contra a Covid-19, além do Pronto Socorro do Parque Aeroporto e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Barramares.

Nos postos, as equipes de profissionais são distribuídas na aplicação do imunizante e na conferência da documentação pessoal exigida, o que garante agilidade no atendimento. Para receber a segunda dose, é necessário apresentar um documento de identificação com foto e o comprovante de vacinação da primeira. Já para receber a dose de reforço, é preciso levar o comprovante de vacinação das duas doses anteriores, além de um documento de identificação com foto.

O calendário municipal de vacinação contra a Covid-19 está disponível nas redes sociais e aqui no portal oficial da prefeitura de Macaé.


Fotos Relacionadas