Covid: Lagomar recebe kits de higiene e prevenção

27/11/2020 12:43:00 - Jornalista: Carlos Vinícius Fernandes/Assessoria BRK Ambiental

Foto: Divulgação

Concessionária está entregando máscaras artesanais e água sanitária aos participantes e moradores

A Prefeitura de Macaé e a BRK Ambiental, em parceria com o Instituto SENAI de Inovação em Química Verde (ISI QV), realizaram testes RT-qPCR para um diagnóstico mais preciso da Covid-19 em pessoas previamente selecionadas pelo Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus de Macaé (CTC) nesta semana. A concessionária entregou kits de higiene e prevenção contendo máscaras artesanais e água sanitária aos participantes da testagem e outra parte do material será distribuída a alguns moradores.

Ciente da importância desses materiais no combate à propagação da doença, a BRK Ambiental, além dos mil itens de cada material doados desta vez, já havia realizado a doação de duas mil unidades de cada um destes itens para distribuição entre a população do Lagomar. Lembrando que as máscaras artesanais foram indicadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e o uso delas é obrigatório no município para o deslocamento e permanência em locais públicos. Já diluições da água sanitária são usadas para higienizar e desinfectar superfícies, por serem capazes de eliminar o novo coronavírus (SARS-CoV-2).

A doação das máscaras e água sanitária faz parte de uma série de medidas adotadas pela BRK Ambiental e parcerias estabelecidas para prevenção à Covid-19 em Macaé. Além de adquirir o material de limpeza, os equipamentos de proteção foram produzidos por voluntárias do curso de Corte e Costura do Centro de Educação Tecnológica e Profissional (CETEP) da Prefeitura de Macaé, a partir da doação de insumos pela empresa.

No total, sete mil máscaras foram produzidas e, com parte da produção sendo direcionada para distribuição gratuita e outra parte ficando para as próprias costureiras, como forma de complementar suas rendas durante a pandemia.

Vale lembrar que, em parceria com a Prefeitura, a BRK Ambiental doou ainda mais 20.250 máscaras cirúrgicas, que foram repassadas aos profissionais da saúde do município. Outras 180 máscaras artesanais também foram repassadas à Secretaria de Mobilidade Urbana para distribuição aos agentes de trânsito.


Fotos Relacionadas