Cras Serra promove roda de conversa

01/11/2019 11:25:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Divulgação

Encontro comemorou mês Outubro Rosa com famílias assistidas

Em comemoração ao mês “Outubro Rosa”, a equipe do Cras Serra, em parceria com o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), promoveu, nesta quinta-feira (31), uma Roda de Conversa com o tema “Empoderamento feminino” para as famílias beneficiadas pelos programas sociais.

A palestra foi promovida pela assistente social Sandra Caldeira, que abordou a importância da igualdade de gênero. “A proposta foi dialogar com as mulheres sobre a importância da Lei Maria da Penha e o empoderamento da mulher para desconstruir posturas machistas”, afirmou.

O objetivo do empoderamento é de promover uma mudança, tendo sempre como foco a igualdade das pessoas e posicionamento frente a diferentes questões de maneira ativa visando, eliminar a desigualdade de gênero.

“Este é um assunto importante para abordarmos nas discussões de políticas para mulheres. Por isso, o tema tem como finalidade promover motivação, alcance de metas, índice de produtividade, autoconfiança, entre outros aspectos”, frisou a coordenadora do Cras Serra, Amélia Santos.

O encontro também contou com a concessão de benefício eventual para famílias assistidas pelo Programa de Atenção Integral à Família (Paif) e em acompanhamento social.


Fotos Relacionadas