Cronograma das obras de saneamento incluem novos locais

19/02/2020 11:17:00 - Jornalista: Assessoria BRK Ambiental

Foto: Assessoria BRK Ambiental

Além da implantação das redes de esgoto, alguns trechos passam por recomposição do pavimento

A programação de obras de saneamento, previstas na Parceria Público-Privada estabelecida entre a Prefeitura de Macaé e a BRK Ambiental, tem previsão de avanço nesta semana em bairros como Valentina Miranda, Jardim Santo Antônio, Novo Cavaleiros, Praia Campista, Nova Macaé e Parque Duque de Caxias. Além da implantação das redes de esgotamento sanitário do Subsistema Centro, em alguns trechos em que as intervenções foram concluídas será realizada a recomposição do pavimento.

Os trabalhos vão exigir interdições e restrições de estacionamento, sendo a passagem liberada somente para casos de emergências médicas ou de necessidade de serviços essenciais. Por isso, a paciência e a atenção à sinalização devem ser redobradas, assim como a redução da velocidade para evitar acidentes e o respeito em não estacionar os veículos nas ruas no horário previsto para a realização das obras.

Confira a programação

Jardim Santo Antônio – Na Rua Maestro Vilas Lobos (entre a Frei Baltazar e a Candido Portinari), a previsão é de que sigam as intervenções para implantação da rede de esgoto e no trecho entre as ruas Louis Pasteur e Candido Portinari siga o trabalho para recomposição de pavimento. Previsão de atuação também na Rua Louis Pasteur para implantação de rede; Candido Portinari (entre a Cecilia Meireles e a Heleodoro Duboc), também para implantação de rede, além da Rua Engenheiro Hans Hacker (entre a Cecilia Meireles e a Rua General de Gaule), onde o mesmo trabalho será executado.

Nova Macaé – Na travessia entre a Rua Athos Duboc e a Rua Nove, a previsão é de que sejam realizadas obras para a implantação de nova rede de esgoto.

Praia Campista – Além da programação para implantação de rede na Rua Otavio Laurindo de Aguiar (entre as ruas Dos Bancários e Raul Frei Pinheiro), outro trecho de obras está previsto para a Rua Zacarias F. de Moraes (entre a Avenida Guadalajara e a Rua Otavio Laurindo de Azevedo).

Parque Valentina Miranda – Na Rua Abílio Moreira de Miranda, a implantação da nova rede de esgoto segue acontecendo no sentido a Rua Jornalista Lívio Dedeco Campos. Já no trecho entre as ruas Professor Eduardo Serrano e Alice Lacerda, a previsão é de que sejam realizados trabalhos de recomposição de pavimento. Enquanto isso, a Jornalista Lívio Dedeco Campos segue com previsão de implantação de rede em toda a sua extensão, assim como a Rua Ana Paula, que também receberá novas redes de esgoto.

Parque Duque de Caxias – Na Rua José de Alencar e na Rua Leontina Luzia da Conceição (entre a Aloisio de Azevedo e a José de Alencar), segue o cronograma de implantação de rede com interdição dos trechos em obras.

Novo Cavaleiros – A previsão é de que sigam as ações para recomposição do pavimento nos trechos em que as obras foram finalizadas na Rua Albacora.

Cronograma

As obras para a implantação das novas redes de esgoto do Subsistema Centro são realizadas por trechos das vias e as equipes não necessariamente atuam simultaneamente em todas as ruas. Esta programação é revisada semanalmente e pode sofrer alterações por motivos técnicos e climáticos. Em caso de dúvidas, a BRK Ambiental disponibiliza os telefones 0800 771 0001 e (22) 99878-0023 (Plantão Social), além do e-mail plantaosocialmacae@brkambiental.com.br.


Fotos Relacionadas