"Cuidando de quem cuida" é levada ao Pronto Socorro Municipal

30/05/2018 15:23:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Bruno Campos

Funcionários da unidade de saúde participaram de simulação

Com foco no profissional, o Pronto Socorro Municipal, localizado na Imbetiba, recebeu a atividade "Cuidando de quem cuida", nesta terça-feira (29), à noite. A proposta é que o profissional, no caso de saúde, se cuide para melhor cuidar do outro. Cerca de seis funcionários do PSM participaram de uma simulação de atendimento a um paciente e, ao final, de uma roda de conversa para avaliar as situações propostas.

A atividade é idealizada pela psicóloga Viviane da Paixão que leva o "Cuidando de quem cuida" também para empresas. "Trouxemos a proposta para a direção do PSM, que aceitou promover a atividade. Também fazemos esse tipo de chamada para empresas, setores de Recursos Humanos e igrejas. Ao final da atividade, realizamos uma roda de conversa para os profissionais verem qual serviço querem prestar e se precisam melhorar", explicou a psicóloga, acrescentando que a proposta tem apoio da Igreja Seifa e do Salão Rodoviária.

A diretora administrativa do Pronto Socorro Municipal, Ana Lúcia Faber, explicou que a unidade de saúde foi escolhida para ser a primeira a receber o "Cuidando de quem cuida".

Para o maqueiro Malaquias Pessanha, a atividade foi boa. "Acaba sendo uma realidade o que vivenciamos na simulação, nos preparando para ter mais atenção e agilidade para a equipe", disse.


Fotos Relacionadas