Curso de atualização para fiscais de tributos municipais

05/05/2005 14:55:44 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

A Secretaria de Fazenda de Macaé promove nesta quinta e sexta-feira (6 e 7) o curso de atualização para Fiscais de Tributos Municipais, no Paço Municipal da prefeitura. O curso será ministrado pelo advogado Roberto Tauil, pós-graduado em administração pública e ex-subsecretário de Fazenda de São Gonçalo (RJ).

O curso é específico para os Fiscais de Tributos e para os Procurados da Fazenda Municipal. O objetivo é possibilitar aos participantes uma visão estratégica da gestão dos tributos municipais através do conhecimento da doutrina jurídica dos mesmos, conciliada às práticas do exercício da fiscalização. Visa possibilitar o aumento da arrecadação dentro dos princípios de eficiência e eficácia.

O curso começará às 8h, e a carga horária total é de 16 horas. Os participantes podem se inscrever no próprio local, antes do início do curso. O poder fiscal do município, as funções do fiscal tributário municipal e o planejamento da fiscalização tributária, são alguns dos temas que serão abordados por Roberto Tauil no curso.