Curso de chocolate é alternativa para quem quer ter uma renda extra

31/03/2006 09:53:14 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Com a chegada da Páscoa começa a correria pelos ovos de chocolate. E pensando nestes consumidores ávidos por doce, a dona de casa Heroneide Durand, 51 anos, uma das alunas do curso de chocolate promovido pela Coordenadoria da Mulher em parceria com o jornal O Debate, disse que quer aproveitar a ocasião para conquistar a clientela e ganhar uma grana extra.

A dona de casa, uma das primeiras inscritas no curso, falou ainda que a estratégia para conquista dos clientes será presentear os amigos e parentes nesta Páscoa com ovos e bombos finos de chocolate. “Estes cursos trazem sempre novidades para que possamos oferecer mais opções para os clientes”, disse.

As aulas estão sendo ministradas pelas professoras Iranete Martins Menezes, Telma Maria Costa Alexandre e Ana Lúcia Pinto de Souza, da Associação de Artesãs de Macaé (Associ-Art).

Segundo a coordenadora dos Direitos da Mulher, Vânia Deveza, a procura pelo curso de chocolate superou as expectativas. A coordenadoria vai promover mais três cursos que terão início em abril e maio, bordado com pedraria, crochê e cabeleireiro. As inscrições já podem ser feitas na rua da Igualdade, 890, Imbetiba.

Vânia ressaltou que a instituição está buscando também novas parcerias para a promoção de outros cursos de interesse da comunidade, visando assim, a geração de renda.