Prefeitura Municipal de Macaé

Curso de redução de danos de álcool com inscrições abertas

2018-04-02 12:15:00 - Jornalista: Liliane Barboza
Compartilhe:  
Arte do evento
Foto: Arte do evento
Interessados devem comparecer de 8h às 15h no Cealo ou enviar e-mail

As inscrições para o sétimo curso de redução de danos de álcool, tabaco e outras drogas, com o tema "Práticas na produção da vida", já estão abertas e vão até o dia 28 de abril, de 8h às 16h30, no Centro Administrativo Luiz Osório (Cealo). Interessados devem comparecer à Coordenadoria Geral de Políticas Sobre Drogas (CGPOD), que fica na Avenida Presidente Sodré, 466, ou enviar e-mail para policasobredrogas@macae.rj.gov.br para entrega de currículo e carta de intenção.

A assistente social do Cegepod, Samantha Fragoso, explica que o público-alvo são profissionais de níveis superior e médio, da Atenção Básica e Saúde, Conselho Tutelar, Educação, Cultura, Esporte, Cemaia, Juizado Especial Criminal (Jecrim), Ministério Público, Ordem Pública, Procuradoria Geral do Município (Progem), universidades locais e demais interessados.

- As inscrições são limitadas e o objetivo é trazer discussões sobre o assunto e mostrar como a redução de danos de álcool, tabaco e outras drogas é realizada, acrescentou.

O curso será dividido em três módulos e serão abordadas os temas: Conceitos fundamentais, sociedade e o uso de substâncias psicoativas; Paradigma científico da complexidade e redução de danos; Abordagem e Cuidado à Pessoa em uso prejudicial de álcool, tabaco e outras drogas; Direitos humanos, ética, política e sociedade.

O curso será realizado de 02 de maio a 12 de dezembro, às quartas-feiras, de 13h30 às 17h. Mais informações pelo telefone: (22) 2765-8700, ramal 240.


Busca

Acesso Rápido

Destaque