Curso Livre de Poesia no Museu abre inscrições

11/06/2019 11:16:00 - Jornalista: Andréa Lisboa

Foto: Rui Porto Filho - Arquivo Secom

As aulas no Solar dos Mellos começarão dia 5 de julho

O prazo para concorrer a uma das 30 vagas do ‘I Curso Livre de Poesia no Museu’ é 17 de junho. O curso gratuito, com carga horária de 10h/aula, será ministrado pelo professor Gerson Dudus, às sextas-feiras, dias 5, 12, 19 e 26 de julho, das 18h às 20h30. As aulas serão no Solar dos Mellos – Museu da Cidade de Macaé e terão duração de duas horas e meia. Ao final do curso, serão emitidos certificados aos concluintes.

Nesta segunda-feira (10), a Secretaria de Cultura publicou no Portal da Prefeitura o Anexo I ao Edital 01/2019 do Processo Seletivo para o I Curso Livre de Poesia no Museu. Os dados do candidato devem ser enviados por e-mail junto com os poemas para avaliação, o que determinará a classificação dos interessados.

Para participar do processo seletivo, basta encaminhar pelo e-mail cursopoesia.cultmacae@gmail.com: nome completo, data de nascimento, número do documento de identificação, nível de escolaridade, unidade educacional (caso seja estudante), endereço completo e três poemas/textos. Os poemas deverão ter no máximo duas laudas, redigidas em Times Roman, tamanho 12, espaço duplo e até vinte linhas por página.

Os organizadores da ação recomendam a leitura do edital, disponível no portal da Prefeitura. Gerson Dudus tem cerca de 40 anos de experiência na área. Ele é poeta e produtor cultural do coletivo de poetas ‘Língua do P’. O grupo foi criado em Macaé para o desenvolvimento de ações de incentivo à leitura, produção e fruição da poesia.

O Solar dos Mellos está localizado na rua Conde de Araruama, 248, no Centro.