Cursos de pós-graduação começam neste sábado

06/04/2006 15:57:48 - Jornalista: Alexandre Bordalo

A aula inaugural dos cursos de pós-graduação em Comunicação Empresarial e em Pedagogia Empresarial acontece neste sábado (8), a partir das 9h, no salão de convenções do Hotel Cristal. Os cursos tem a duração de um ano e as aulas serão em sábados alternados. Os cursos são um resultado da parceria entre a Fundação Educacional de Macaé (Funemac) e o Instituto A Vez do Mestre – Universidade Cândido Mendes (Ucam).

Quem vai ministrar a primeira aula será o coordenador do programa de pós-graduação do Instituto A Vez do Mestre – Ucam, professor Fernando Harduini. Na abertura, haverá o apoio e a participação do presidente da Funemac, professor Jorge Aziz. Os professores são mestres e doutores da Ucam.

A pós de Comunicação Empresarial tem o objetivo de capacitar os profissionais a usarem da comunicação para divulgar seus produtos, serviços e posturas, através de ferramentas de gestão e técnicas de marketing, a fim de se obter um diálogo amigável com seus clientes.

Os alunos passaram por processo seletivo com apresentação de currículo. Depois de formado, o pós-graduando poderá atuar como gerente empresarial no setor de comunicação de empresas, ser consultor de empresas públicas ou privadas, dar aulas nos cursos de graduação na área de Comunicação, praticar ações de cunho jornalístico na imprensa, além de abrir uma empresa de comunicação para atender pequenas e médias empresas.

As disciplinas do curso são assessoria de imprensa, comunicação corporativa, marketing estratégico, cultura organizacional e gestão da mudança, comunicação, mídia e publicidade, negociação e planejamento, redação empresarial, formatação, organização e divulgação de eventos, criatividade em marketing e metodologia da pesquisa.

Futura aluna do curso de pós-graduação, a relações públicas e ouvidora do Hospital Público Municipal (HPM), Denise Neto, disse que sua perspectiva com o curso é evoluir profissionalmente, com enfoque à Comunicação Empresarial. “O curso vai me ajudar muito no meu trabalho de relações públicas no Hospital Público Municipal”, explica.