Cursos EAD do Cetep atendem cerca de 9 mil pessoas

24/07/2020 11:48:00 - Jornalista: Waleska Freire e Joice Trindade

Foto: Arte

Outros 37 cursos estão sendo iniciados com 4.560 novos alunos

Mais de quatro mil alunos das 24 turmas dos cursos gratuitos on-line, oferecidos pelo Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep), concluíram suas atividades. O certificado de conclusão do curso será disponibilizado em formato digital e enviado para os alunos através de e-mail. Outros 37 cursos estão sendo iniciados com 4.560 novos alunos.

Este foi o segundo edital com cursos online oferecidos pelo Cetep este ano, no período da pandemia do coronavírus, para que as pessoas pudessem ampliar seus conhecimentos pela Internet. No primeiro, em maio, foram 24 cursos com 4.440 vagas, o que significa que o Cetep ofereceu, em dois meses, um total de 9 mil vagas gratuitas de cursos virtuais, atendendo, assim, também ao protocolo de isolamento social. A programação ministrada na plataforma digital do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTM) recebeu alunos da área central, bairros e região serrana de Macaé, que estão com o objetivo de conquistar vaga no mercado do trabalho e enriquecer o currículo.

Do curso de Análise de Risco, Raphael Almeida Eccard , 37 anos, está se preparando para novos rumos em sua carreira. O morador do Horto, comenta que o curso fará diferença. “Pela primeira vez fiz um curso no Cetep e fiquei muito satisfeito com os conteúdos. Tenho formação em Logística e os conhecimentos que adquiri vão ajudar na minha profissão e em outros horizontes”, destaca.

Mércia Souza Pedro da Silva Tavares reconhece que os cursos do Cetep só vieram contribuir na sua carreira. “Depois que me inscrevi no Cetep, obtive mais conhecimentos para conseguir vaga no mercado de trabalho. Faço faculdade de Psicologia e, com certeza, os cursos de Noções Básicas de Auxiliar de Creche e Noções de Almoxarifado vão fazer diferença. Me inscrevi nos cursos de Introdução a Psicopedagogia e Marketing e estou muito satisfeita”, pontua.

Professora dos cursos de ”Marketing e as Redes Sociais como Ferramentas” e Plano de Marketing, Flaviá Picon, atendeu uma média de 60 alunos. “Foi gratificante trabalhar com o universo do ensino a distância. O Cetep entendeu a importância da plataforma para melhor atender a população. Fiquei muito feliz em poder ajudar na formação pessoal e profissional destes alunos”, comenta.

De acordo com a Secretária Adjunta de Qualificação Profissional, Leandra Lopes, os cursos estão sendo ministrados para atender a população da melhor forma. ”Chegamos à conclusão de mais uma etapa de cursos. Estamos satisfeitos em poder ver a participação dos alunos, que estão se adaptando à plataforma digital. Mesmo com o distanciamento social, o interesse pela qualificação continua e o Cetep está ministrando uma grade diversa de cursos on-line”, ressalta.