‘Curta no Museu’ apresenta ‘Carijó’ nesta quarta-feira

11/03/2019 14:54:00 - Jornalista: Andréa Lisboa

Foto: Rui Porto Filho - Arquivo Secom

Solar dos Mellos sedia apresentação de curta-metragem, auditório tem capacidade para 35 pessoas

Mais um curta-metragem filmado em Macaé, no distrito do Frade, terá espaço no ‘Curta no Museu’ da Secretaria de Cultura, que acontece mensalmente no Solar dos Mellos. O ‘Carijó’, uma produção macaense da Cia. Grotoskos, explora com a fotografia as belezas da Serra e expõe com muita sensibilidade a simplicidade da vida rural. A exibição será na quarta-feira (13), às 19h.

O ‘Curta no Museu’, projeto da primeira quarta-feira de cada mês, às 19h, será realizado na segunda semana deste mês por causa do recesso da Quarta-Feira de Cinzas. Este será o terceiro encontro do ano. Nos anteriores, com as exibições de ‘Isália’ e de ‘Vivendo com Lúpus’, o auditório Presidente Washington Luis esteve cheio. A expectativa dos organizadores é que o sucesso de público se repita em ‘Carijó’. O evento tem entrada franca, mas está sujeito à lotação porque o auditório tem capacidade limitada a 35 pessoas. Após a apresentação, uma Roda de Conversa com integrantes da equipe do filme promove uma interação construtiva e afetiva entre os espectadores.

‘Carijó’ exibe o essencial humano, por isso é um convite à emoção e à identificação imediata. Eliz Brito assina o texto e a direção de elenco e Reinaldo Lima e Danton Ribeiro, a de Fotografia. A atriz Rosanete Félix é um dos destaques do filme, transmitindo a verdade da sua personagem em meio a um cenário real.

Ficha técnica:

Produção: Cia. Grotoskos.

Texto e Direção de Elenco: Eliz Brito.

Direção de Fotografia: Reinaldo Lima e Danton Ribeiro.

Com: Carijó, Cecília Silva, Cláudio Márcio, Randerson Silva e Rosanete Félix.

Assistente de Direção: Mariucha Correa e Aryano Piani.

O Solar dos Mellos fica na Rua Conde de Araruama, 248, no centro da Cidade.