Defesa Civil abre inscrições para curso de voluntários

19/08/2019 10:06:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Alunos irão aprender a sinalizar os pontos críticos e perigosos antes da aproximação da Defesa Civil

Começou, nesta segunda-feira (19), a inscrição para o Curso para Voluntários com Fundamentos Básicos da Defesa Civil. As inscrições vão até o dia 23 de agosto, na Praça Veríssimo de Melo, Centro, de 9h às 16h, em um estande da Secretaria Adjunta de Defesa Civil. O curso é gratuito.

As aulas do curso serão realizadas uma vez por semana, nos dias 4, 18, 25 de setembro e 2 de outubro, de 18h às 21h, no auditório Cláudio Ulpiano, na Cidade Universitária, e serão ministradas por integrantes da Defesa Civil.

A capacitação terá parte teórica e prática, com aulas sobre trabalho voluntário, Noções Básicas de Defesa Civil, Percepção de Riscos, Segurança no Lar, Prevenção e Proteção contra Incêndios e Primeiros Socorros.

Para realizar a inscrição é obrigatório que o candidato esteja inscrito no Cadastro Pessoa Física (CPF), leve a identidade ou a carteira de habilitação e ser maior de idade. Os voluntários farão parte do cadastro municipal da Defesa Civil, podendo ser acionados para apoiar as ações da secretaria na comunidade.