Defesa Civil apresenta Plano de Contingência

22/11/2022 18:22:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Bruno Campos

A apresentação foi feita nesta terça-feira (22), na Cidade Universitária

A Secretaria Adjunta de Defesa Civil de Macaé apresentou o Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil, nesta terça-feira (22), no auditório Cláudio Ulpiano, da Cidade Universitária. O Plano de Contingência estabelece os procedimentos a serem adotados pelos órgãos envolvidos em ações de emergência, como chuvas intensas que causam alagamentos, inundações, movimentos de massa e enxurradas.


"O Plano foi elaborado e aprovado pelos órgãos e instituições integrantes do Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil de Macaé envolvidos na resposta a emergências e desastres. Há recomendações relacionadas ao monitoramento, alerta, alarme e resposta, incluindo as ações de socorro, ajuda humanitária e reabilitação de cenários para reduzir danos e prejuízos", disse o Secretário Adjunto de Defesa Civil, Joseferson Florêncio.


Também estiveram presentes o vice-prefeito de Macaé, Célio Chapeta (representando o prefeito Welberth Rezende); o secretário de Saúde, Alexandre Cruz; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Rodrigo Viana; e o secretário Adjunto de Serviços Públicos, Rodrigo da Silva.

E, ainda, representantes da Secretaria de Cultura; Secretaria de Ambiente, Sustentabilidade e Proteção Animal; Guarda Municipal; Câmara de Vereadores de Macaé; Polícia Militar; e Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro,

A equipe da Defesa Civil atua de plantão para possíveis ocorrências no município. Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato pelo telefone 199. O atendimento é 24 horas.


Fotos Relacionadas