Defesa Civil atende famílias da Fronteira

02/05/2016 15:38:00 - Jornalista: Catarina Brust

Com a previsão de ressaca na orla da cidade com ondas de até 3,10 metros, a Secretaria de Proteção e Defesa Civil atuou, durante todo o fim de semana (30 de abril e 1° de maio), no monitoramento e proteção comunitária, principalmente dos bairros localizados próximos ao mar. No bairro da Fronteira, o mar avançou, colocando em risco cinco residências. A equipe de serviço da secretaria interditou as unidades habitacionais e as famílias foram removidas.

- As ondas variaram entre 2,5 a 1,9 metro, no sábado e domingo, respectivamente. A equipe de serviço permaneceu monitorando a orla e, no sábado à tarde, contatamos os moradores da Fronteira. Entre 22h e 3h, o mar avançou, colocando em risco cinco casas do bairro localizadas à beira mar. Duas famílias foram removidas para o Cemaia e três foram para a casa de parentes. Essas casas estão interditadas, após o laudo da Defesa Civil – explica o subsecretário de Defesa Civil, Jandeson Ruiz.

A remoção das famílias conta com apoio das Secretarias de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e Habitação, além do Conselho Tutelar.

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil prossegue monitorando áreas de risco do município 24 horas por dia, principalmente a orla, pois há previsão de ressaca para esta segunda (2) de até 2,3 metros e para quinta-feira (5) de 2,4 metros.

Em situação de emergência, a população pode ligar para a Defesa Civil pelo telefone 199.