Descarte de máscaras usadas contra covid-19 exige cuidados especiais

08/05/2020 15:22:00 - Jornalista: Assessoria BRK Ambiental

Foto: Assessoria BRK Ambiental

A utilização da máscara de maneira correta é fundamental para evitar o risco de contaminação

Com a pandemia do coronavírus novos hábitos precisaram ser adotados, incluindo o uso da máscara de proteção. Porém, é necessário que sejam descartadas corretamente para não colocarem a saúde de outras pessoas em risco, em especial dos trabalhadores que lidam com recolhimento e reciclagem, além de não causarem danos como o entupimento de redes de esgoto e prejuízos ao meio ambiente.

A utilização da máscara de maneira correta é fundamental para evitar o risco de contaminação e foi determinada, inclusive, pelas autoridades municipais de Macaé. Uma atitude que pode diminuir muito os riscos é fazer o descarte usando dois saquinhos plásticos (um dentro do outro) e, com a máscara lá dentro, amarrar bem e jogar no lixo do banheiro.

"Quando descartadas corretamente, as máscaras descartáveis e de pano não levam risco de infecção pela Covid-19 para outras pessoas, já que há um tempo limitado de sobrevida do vírus em sua superfície. Além disso, evitam-se entupimentos nas redes de esgoto e impactos ambientais, pois são direcionados aos aterros sanitários licenciados", explica Adriano Albani, supervisor da área de Qualidade, Segurança, Saúde e Meio Ambiente da BRK Ambiental na região.

Todos os funcionários da empresa estão utilizando máscaras e seguindo as demais orientações da Organização Mundial de Saúde para a garantia simultânea da continuidade dos serviços de coleta e tratamento de esgoto e preservação da saúde de todos.

Orientações em site e nas redes sociais

Para colaborar com a segurança da população durante o período de isolamento social, a companhia mantém uma série de orientações para prevenção à Covid-19 em seu portal na internet (brkambiental.com.br) e nas redes sociais. Além das informações, a concessionária também disponibiliza canais para dúvidas e solicitações de diferentes serviços sem que os clientes saiam de casa.

Há ainda o atendimento em horário comercial via WhatsApp pelo número (11) 99988-0001 para serviços operacionais e comerciais; e o 0800 771 0001, que funciona 24 horas.


Fotos Relacionadas