Dia de cuidar da beleza com cidadania

22/08/2005 12:29:48 - Jornalista: Ludmila Azevedo

O Bairro Cidadão mudou a rotina dos moradores do bairro Fronteira, no último sábado, dia 20. Logo pela manhã já era grande o número de pessoas nos estandes. Além de conhecer os serviços oferecidos pelas secretarias municipais, os moradores aproveitaram o dia para cuidar da beleza. E opções não faltaram. Depilação, manicure, limpeza de pele, hidratação capilar e o tradicional corte de cabelo.

E nem mesmo as filas desanimaram os moradores que esperaram pacientemente pelo atendimento. “Oferecer essas oportunidades aos moradores é uma satisfação para nós da prefeitura”, disse a coordenadora do Programa Macaé Cidadão e idealizadora do projeto Bairro Cidadão, Amélia Guedes.

Segundo Amélia, é bastante comum os estandes que oferecem serviço de estética chamarem mais atenção dos participantes. “Estou muito feliz em poder fazer isso aqui, tão perto de casa e de graça”, relatou a moradora da Fronteira, Eneide Gonçalves, enquanto depilava a perna.

Outro atendimento bastante procurado também foi a massagem corporal no estande do Sesi. Lá, tinha de tudo um pouco: drenagem linfática, RPG, massagem de relaxamento nos pés. Para a coordenadora Amélia Guedes, o maior ganho do Projeto Bairro Cidadão é poder levar o governo municipal para perto da população.