Dia do Trabalho comemorado com festa em Macaé

28/04/2005 17:26:00 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

Para homenagear o Dia do Trabalho, a prefeitura de Macaé promove neste final de semana dois eventos muito especiais. A partir deste sábado, começa na Praia de Imbetiba o II Encontro de Carros Antigos, que vai reunir cerca de 120 veículos em ótimo estado de conservação. E no domingo, Dia do Trabalho, a festa fica por conta de Martinho da Vila, que faz show a partir das 20h na Praça Washington Luiz.

A abertura do Encontro de Carros Antigos no sábado acontece às 8h, com a recepção dos expositores. A taxa de inscrição é de um quilo de alimento não perecível. Em seguida, às 10h, acontece a solenidade oficial de abertura. Às 17h, acontece desfile dos carros, com participantes vestidos com roupas de época. No domingo, dia primeiro, acontece uma carreata pelas ruas centrais da cidade. Os carros ficarão expostos para visitação durante os dois dias do evento. Haverá premiação para os veículos que mais se destacarem.

Para o show de domingo, Martinho da Vila promete fazer um passeio pelo seu vasto repertório, mostrando seus maiores sucessos em quase 40 anos de carreira.
Embora internacionalmente conhecido como sambista, com várias composições gravadas no exterior, Martinho da Vila é um legítimo representante da MPB e compositor eclético, tendo trabalhado com o folclore e criado músicas dos mais variados ritmos brasileiros, tais como ciranda, frevo, côco, samba de roda, capoeira, bossa nova, calango, samba-enredo, toada e sembas africanos.