Dia Mundial do Meio Ambiente é lembrado no Parque do Barreto

05/06/2018 15:12:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Ana Chaffin

Alunos participam de plantio de mudas, atividades lúdicas e fazem apresentação musical

Alunos da Escola Municipal Olga Benário Prestes estiveram, na manhã desta terça-feira (5), no Parque Natural da Restinga do Barreto, para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente. Os estudantes percorreram a trilha do local, conheceram o bioma da restinga e viram alguns animais que estão em reabilitação. A atividade foi programada pela Secretaria de Ambiente, em parceria com a de Ordem Pública, por meio da Guarda Ambiental.

O biólogo da Secretaria de Ambiente, Henrique Abrahão, ressalta que o Dia Mundial do Meio Ambiente promove a conscientização de que é importante preservar o ecossistema.

- É uma luta diária, mas temos sempre que lembrar que fazemos parte da natureza e precisamos preservá-la. Os alunos brincaram de queimado, slackline, plantio de mudas, entre outras atividades - explicou.

Para o instrutor da banda musical da Escola Municipal Olga Benário Prestes, Luiz Carlos Pereira Silva, a participação dos alunos na comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente é uma oportunidade de exercer a cidadania. "Além disso, trabalhamos a disciplina. Atualmente nossa banda conta com 23 alunos de 12 e 13 anos", comentou.

Já o instrutor Jorge Henrique Pereira dos Santos afirma que é importante que os alunos possam sair da sala de aula e se integrar ao meio ambiente. A aluna Francikelly Pereira Jesus, de 12 anos, gostou muito de participar da atividade. "Nós devemos cuidar da natureza", disse.

A programação prossegue nesta quarta-feira (6), com mutirão de limpeza na praia do Barreto, às 9h. Já na quinta-feira (7) haverá uma palestra às 10h na base operacional do Sana. No Parque do Barreto, haverá partida de futebol, às 9h e às 15h.

Sexta-feira (8) será realizada a apresentação do CineAmbiental, às 10h, no Paço Municipal, para estudantes da rede municipal de ensino.


Fotos Relacionadas