Domingo tem basquete em Macaé

29/09/2005 17:59:14 - Jornalista: Renata Luz

A Liga Macaense de Basquete enfrenta mais um desafio esse fim de semana. No domingo (02/10) a equipe se apresenta em casa, jogando contra Cachoeiras de Macacu, pelo Rio Open. A partida será no Ginásio Maurício Bittencourt, às 18h.

O técnico de Macaé, Miguel Palmier, ainda não conhece o seu adversário no Rio Open, mas não espera uma partida difícil pelos resultados obtidos pelo adversário. Já Macaé vem com 100% de aproveitamento, duas vitórias em dois jogos. “A tendência é que façamos um bom campeonato, estamos treinando essa equipe há mais de quatro meses, e esse trabalho está aparecendo agora, com os resultados”, informou Miguel.

A mais nova, ou mais antiga, contratação da Liga Macaense é o armador Leonardo Costa. Nova porque o atleta está voltando depois de um ano parado, tratando de uma lesão no pé. Antiga porque Léo faz parte da primeira formação da equipe, e nunca abandonou o basquete. No tempo em que esteve sem jogar assumiu a equipe do juvenil e agora é técnico do infanto-juvenil. “Estou acumulando a função de atleta e técnico. Mas estou feliz de poder voltar a jogar e mais feliz de ter a oportunidade de estar atuando depois de tanto tempo parado”, comemorou o armador.

Jogador da Liga Macaense é destaque em site – O jogador Vínícius Pedra foi destaque no site da Federação Carioca de Basquete, na coluna Grandes Craques, por Guilherme Kroll.
“Se existe uma galeria que eu tomo o maior cuidado é essa. Não é qualquer grande atuação que me faz chamar alguém de craque. Mas eu tenho certeza do que vou escrever agora: o Vinicius Pedra (Liga Macaense) se tornou um craque.
Formado no Jequiá e no Vasco, tentaram fazer dele craque antes do tempo. Pelos problemas que o Vasco passou, o Hélio Rubens foi obrigado a lançar os juvenis antes da hora. E cobraram do Pedra que ele jogasse no adulto o que ele jogava no juvenil. Como o brasileiro gosta de rotular os atletas precipitadamente, teve gente se decepcionando. Agora, seguindo seu caminho ao lado do técnico Miguel Palmier (jogou em Rio das Ostras e está jogando em Macaé), o Pedra amadureceu. Fez 36 pontos na estréia do Rio Open contra o Jequiá. Na segunda partida, contra o Municipal, assinalou 37 pontos. E Macaé ganhou as duas. Faz uma brilhante parceria com o armador Gonzáles. Tenho certeza que está pronto para brilhar em qualquer equipe adulta do Brasil.”