Ed Meirelles apresenta sua arte no Museu

26/09/2019 13:22:00 - Jornalista: Andréa Lisboa

Foto: Andréa Lisboa

Alguns participantes do evento foram presenteados com as suas caricaturas

A Secretaria de Cultura de Macaé está promovendo, no Solar dos Mellos, a ‘13ª Primavera nos Museus’ até sexta-feira (27). Neste período, as visitas mediadas ao Museu da Cidade de Macaé e à exposição ‘Museus por dentro, por dentro dos Museus’ vão acontecer, às 9h30 e às 14h30, sem necessidade de agendamento. Esta semana, a exposição ficará aberta ao público, das 9h às 22h.

Na noite de quarta-feira (25), o cartunista Ed Meirelles apresentou a sua arte, por meio de slides, no ‘Café Literário’ especial de Primavera. Para um público de estudantes, jornalistas, fotógrafos e amantes do desenho, Ed Meirelles falou sobre a sua trajetória artística e profissional e deu dicas sobre a carreira.

Fora o bate-papo, mediado pela jornalista Andréa Lisboa, descontraído e bem humorado com o cartunista, muitos ganharam as suas caricaturas.

Os estudantes do Ensino Médio, Kauan Eduardo Lima e Érika Bianca Hipólito apresentaram à plateia os seus desenhos, que foram elogiados pelo caricaturista e chargista.

"Foi um prazer receber Ed Meirelles em nosso café, que atraiu novos talentos do desenho da cidade. Esta roda de conversa os estimulou a perseverar", ressaltou a diretora do Solar dos Mellos, Viviane Chaves.

Viviane encomendou a Ed Meirelles uma caricatura do patriarca dos Mellos, o jornalista César Mello. "Será para mim uma honra entregar esta homenagem ao museu", disse o artista.

Quem não pôde estar no ‘Café Literário’ com Ed Meirelles, mas gostaria de conhecer o trabalho artístico do publicitário, ele disponibiliza algumas peças no blog www.edmeirelles.blogspot.com.br .

Programação

A nova mostra do museu, até sexta-feira, poderá ser visitada até às 22h. A exposição trata de detalhes da arquitetura do Solar dos Mellos e de sua história e também do trabalho realizado no museu atualmente, com destaque para a pesquisa sobre o quilombo de Carukango.

A ‘Festa da Primavera’, prevista para quinta-feira (26), foi cancelada devido às chuvas.

O Solar dos Mellos está localizado na Rua Conde de Araruama, 248, no centro da cidade.


Fotos Relacionadas