Educação abre matrículas novas nos Cemeaes

2020-02-10 11:13:00 - Jornalista: Joice Trindade
Compartilhe:  
Imagem da fachada do Cemeaes
Foto: Ana Chaffin
Para a inscrição, os candidatos devem procurar a unidade mais perto da moradia

Começa nesta segunda-feira (10) o período de cadastro para novos alunos das unidades do Centro Municipal de Atendimento Especializado ao Escolar (Cemeaes) do Centro, Barra, Parque Aeroporto e Córrego do Ouro (na Serra). O encerramento das inscrições será quando o total de vagas forem preenchidas. Cada módulo funciona com aulas diferentes, a exemplo de dança e apoio pedagógico. A expectativa é atender neste ano letivo de 2020 cerca de três mil participantes. A renovação de matrícula terminou no dia 31 de janeiro.

Para a inscrição, os candidatos devem procurar a unidade mais perto da moradia, das 8h às 17h, com os seguintes documentos; cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento, declaração escolar com o número do censo, atestado médico (somente para atividades físicas), encaminhamento escolar e foto 3x4. O atendimento é específico para alunos com encaminhamento médico. No Cemeaes-Centro serão distribuídas senhas de atendimento, dependendo do volume da procura.

Reconhecido com referência no município, o Cemeaes é direcionado a alunos das escolas municipais a partir de quatro anos, especialmente os que fazem parte do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e apresentam necessidades especiais (NEE), conforme a lei nº 4324/17. No entanto, dependendo da atividade, o candidato deve ter acima de seis anos. As aulas já iniciaram na última quarta-feira (5), com orientações aos pais dos atendidos.

De acordo com o Secretário de Educação, Guto Garcia, a expectativa é receber um público expressivo no cadastro. "O objetivo do Cemeaes é destacar a qualidade de vida e prevenção, favorecendo a permanência, a aprendizagem e a socialização dos participantes. O trabalho desenvolvido segue regulamento específico, criado pela Lei nº 1929/99", pontuou.

Unidades, atividades e endereços

Cemeaes/Centro - A unidade do Centro conta com apoio pedagógico, dança, fonoaudiologia, futsal, natação, natação adaptada, psicologia, oficina do corpo, alongamento adulto, hidroginástica adulto e jogos pedagógicos. O endereço é Rua Nova Aurora, 71. Telefone: 2796-1780.

Cemeaes/Barra - O módulo da Barra oferece apoio pedagógico, natação, natação adaptada, dança, futebol de areia, psicologia, oficina do corpo, alongamento adulto, ginástica adulto, hidroginástica e capoeira. O endereço é Rua Hildebrando Alves Barbosa, 352. Telefone: 2791-0805.

Cemeaes/Aeroporto - O módulo desenvolve as atividades de coral de libras, apoio pedagógico, dança, natação, natação adaptada, ginástica adulto, oficina de leitura e teatro e oficina do corpo. O endereço é Rua Leony de Souza Alvarenga, 52. Telefone: 2772-0528.

Cemeaes/Serra - A unidade da Serra oferece apoio pedagógico, psicologia, fonoaudióloga, oficina do corpo, dança, ginástica adulto e xadrez. O endereço é Rua Eduardo Motta - Córrego do Ouro. Telefone: 2765-3931.

Busca

Acesso Rápido

Destaque