Educação abrirá inscrições para IV Festival de Música Estudantil

03/04/2019 15:11:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Maurício Porão/Arquivo Secom

Final do festival acontecerá no dia 13 de junho, no Teatro Municipal de Macaé

A Secretaria de Educação realizará o IV Festival de Música Estudantil de Macaé, que terá audição seletiva no dia 14 de maio, no Centro Cultural Rinha das Artes, localizado à Rua Dr. Júlio Olivier, nº 633 – Centro, Macaé. A final acontecerá no dia 13 de junho, no Teatro Municipal de Macaé, com alunos da rede municipal de ensino. O Regulamento do Festival será enviado em breve para unidades escolares de Fundamental I e II, EJA e Médio. A programação é organizada pela Coordenação de Cultura, vinculada à Superintendência de Educação Integrada.

O IV Festival Estudantil de Música será realizado em três etapas: a primeira será a inscrição, que ocorrerá do dia 22/04/2019 a 10/05/2019; e a segunda etapa será eliminatória /classificatória, que acontecerá no dia 14/05/2019, no Teatro Municipal de Macaé, a partir das 7h30. Nesta segunda fase serão analisados alunos do Ensino Fundamental I (4º e 5º anos), das 7h30 às 12h; cinco músicas categoria Inédita e dez categoria Melhor Intérprete. Já para o Ensino Fundamental II (6º ao 9º anos), EJA e Ensino Médio será das 13h30 às 18h, com cinco músicas categoria Inédita e dez na categoria Melhor Intérprete.

A terceira etapa do Festival acontecerá com a grande final, no dia 13 de maio, no Teatro Municipal de Macaé, em dois horários: das 7h30 às 12h, para alunos do Ensino Fundamental I e das 13h30 às 18h, para os alunos do Ensino Fundamental II.

A Superintendente da Educação Integrada da secretaria de Educação, Janaína Pinheiro, destaca que esse ano o Festival de Música terá um diferencial. "Vamos atender alunos do Ensino Fundamental I e II, com o objetivo de desenvolver o lado artístico e a socialização, trazendo oportunidade aos nossos alunos de conhecer ambientes externos, dentro da perspectiva da educação musical, além de revelar novos talentos no município", ressalta a Superintendente.

O Festival de Música promete movimentar escolas e tem como proposta fomentar o desenvolvimento da arte nas escolas. Além disso, o evento utiliza a música como meio, criando espaço e estímulo para a expressão de talentos na área da criação artística.

“A realização do Festival tem como objetivos conhecer e divulgar os diferentes talentos existentes nas escolas do município e promover o intercâmbio e a integração entre os estudantes da rede municipal. Temos muitos talentos", frisa o Secretário de Educação, Guto Garcia.


Fotos Relacionadas