Educação aplica recuperação semestral para combater evasão

06/08/2018 11:33:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Rui Porto Filho

Avaliações são realizadas até sexta-feira da próxima semana

As escolas municipais promovem até o dia 17 a recuperação semestral dos alunos, com aplicação de provas. Os objetivos são contribuir para que o estudante melhore o seu aproveitamento, assegurar a permanência na sala de aula e incentivar os estudos. A possibilidade de recuperação chega a 70% do resultado da nota bimestral.

A avaliação semestral também serve para orientar o trabalho do professor. Os alunos do Colégio Municipal Generino Teotônio de Luna (Virgem Santa) já começaram a participar da prova, que será aplicada na unidade até dia 15. Caio Luis da Silva, do sétimo ano, gostou do teste da disciplina de Ciências. "Temos que estudar. Tomara que eu tenha tirado boa nota", comentou.

Segundo a diretora-geral, Tatiane Galante, a chance está movimentando as unidades. "Percebemos que os estudantes estão comprometidos nas aulas de recuperarão de conteúdos e também nas avaliações", contou.

A Escola Municipal Olga Benário Prestes (São José do Barreto) vai aplicar a prova desta segunda-feira (6) a quarta-feira (8). Segundo o diretor Márcio Fidélis, a avaliação envolve a dinâmica da unidade que conta com 584 alunos. "Continuaremos primando pelo comprometimento no processo de ensino", pontuou.

Participação da família

De acordo com a secretária de Educação, Leila Clemente, a contribuição da família é essencial para incentivar e ajudar os estudantes nos estudos.Leila lembra ainda que os pais e responsáveis podem ter acesso ao Portal do Aluno, ferramenta digital que oferece informações sobre o cotidiano escolar. A consulta está disponível no site oficial da prefeitura. Para ter acesso, os responsáveis que ainda não têm senha, devem solicitar um código de acesso na secretaria da unidade em que o aluno está matriculado.