Educação convoca pais de alunos da Escola Olga Benário para reunião nesta sexta

26/01/2015 16:59:00 - Jornalista: Joice Trindade

Acontece, nesta sexta-feira (30), às 9h, uma reunião com pais e responsáveis dos estudantes da Escola Municipal Olga Benário Prestes. O encontro vai acontecer, na sede provisória da unidade, que funciona na Rodovia Amaral Peixoto, s/nº, ao lado do Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha. O objetivo da convocação é tratar de questões específicas sobre a volta às aulas de cerca de 600 alunos.

De acordo com a secretária de Educação, Lúcia Thomaz, a presença dos pais é fundamental para destacar detalhes sobre o ano letivo da escola que, em breve, receberá uma nova sede. “A previsão é que a nova obra situada também na Rodovia Amaral Peixoto, na antiga Ford, seja entregue à população no mês de fevereiro”, diz.

Segundo o diretor da unidade, Márcio Fidélis, antes do encontro com os pais, a escola vai promover uma reunião com os profissionais que atuam na unidade, nesta quarta-feira (28). “Nossa escola atende alunos moradores dos bairros de São José do Barreto e Lagomar. Este ano, a intenção é fazer um trabalho diferenciado para o reforço do processo de ensino”, explica.

Já a diretora adjunta Adelaine Oliveira observa que os temas que serão destacados na escola, neste ano letivo, são: sexualidade-gravidez precoce e prevenção ao álcool e drogas. “A orientação dos estudantes do 6º ao 9º ano é uma das prioridades do projeto pedagógico da escola”, finaliza.