Educação divulga lista dos contatos de comunicação com as escolas

26/05/2020 17:21:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Arte

Para melhor atender a comunidade escolar neste período de suspensão das aulas, a Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Educação, está disponibilizando uma lista no portal da prefeitura com todas as informações sobre os canais de comunicação com as escolas municipais.

O objetivo é reforçar o elo de comunicação com os pais ou responsáveis pelos 40 mil estudantes da rede municipal, principalmente no período de quarentena, por conta do Covid-19.

No material dividido por setores administrativos há contatos como WhatsApps criados pelas escolas municipais, nome do responsável pelo gerenciamento do telefone, além de links de acesso às redes sociais, email, blog, Facebook e Instagram.

Objetivo é ter comunicação ágil

Quem acessar a lista terá contatos das escolas que atendem as turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Segundo a Secretaria de Educação, neste período de distanciamento social, manter uma comunicação clara, transparente e ágil com os responsáveis é ideal para reforçar o envolvimento das famílias nas rotinas estabelecidas de atividades para os alunos da Educação Básica.

Dessa forma, ações como entrega de livros didáticos, apostilas impressas e disponibilização de sugestões e conteúdos pedagógicos via online, poderão ser melhor tratados pelos dirigentes das escolas, familiares e alunos, através dos contatos repassados na listagem.