Educação e Lions Club Macaé lançam concurso da Jornada da Paz

11/10/2019 14:49:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Ana Chaffin

Inscrições foram abertas nesta sexta e podem ser feitas até 1º de novembro, na própria escola

A Secretaria Municipal de Educação de Macaé e o Lins Club Macaé Imbetiba lançaram, nesta sexta-feira (11), o Concurso Internacional do Cartaz sobre a Paz de Lions Clubs International, durante a reunião de diretores das escolas municipais, no Auditório Claudio Ulpiano, na Cidade Universitária. A parceria possibilita que os alunos da rede pública participem da Jornada da Paz, tema escolhido para 2019-2020, que premiará o vencedor do melhor cartaz sobre a paz mundial com R$ 500,00, mais diploma. As inscrições foram abertas nesta sexta e podem ser feitas até o dia primeiro de novembro.

No lançamento, foi entregue o formulário de inscrição aos diretores das escolas municipais para que seja preenchido pelos alunos interessados e devidamente assinado pelos pais ou responsáveis e o cartaz que eles produzirem deve ser entregue na Superintendência de Ensino Fundamental e Médio da Secretaria de Educação até o último dia da inscrição. O evento Jornada da Paz também percorrerá as escolas da rede informando sobre o concurso diretamente aos alunos nas salas de aula.

O concurso destina-se aos estudantes dos 6º ao 9º anos, que tenham de 11 a 13 anos, nascidos entre 15 de novembro de 2005 e 15 de novembro de 2008, conforme as datas de nascimento consideradas válidas listadas no kit do concurso que traz todas as informações sobre o regulamento.

“Desde 1989 o Lions Club promove a conscientização de estudantes por meio deste concurso. O Brasil só teve um vencedor até hoje, em 2007. Espero que desta edição saia um vencedor das escolas de Macaé para representar o Brasil na etapa internacional. Que todas as escolas participem e tenhamos muitos trabalhos para escolher”, disse César Souza de Oliveira Reis, presidente do Lions Club Macaé Imbetiba. Para o secretário de Educação, Guto Garcia, parcerias como essas reforçam o compromisso social com o processo de ensino aprendizagem na rede pública de Macaé.