Educação lança edital para concurso de poesia

07/05/2018 11:49:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Divulgação

A seleção dos dez melhores poemas será anunciada no dia 13 de agosto

A Secretaria Municipal de Educação lança a primeira edição do concurso Alvíssaras Literárias de Macaé (AlMa), aberto aos poetas, residentes no Estado do Rio de Janeiro por mais de dois anos e que participem com obra inédita. As inscrições estão abertas e poderão ser feitas até o dia 21 de junho. A seleção dos dez melhores poemas será anunciada no dia 13 de agosto, no Portal da prefeitura.

O concurso será realizado pela Universidade Livre (Unilivre), da Secretaria Adjunta de Ensino Superior, vinculada à Educação. Para a seleção das obras será formada comissão com profissionais ligados às áreas de língua portuguesa, literatura e comunicação. Dez poetas serão premiados com uma seleta de livros. Os três primeiros colocados receberão ainda troféus e uma coleção de livros de poesia contemporânea.

Cada autor poderá inscrever uma poesia não publicada, com tema livre e máximo de duas laudas. Os textos deverão ser remetidos, como anexo, para o e-mail unilivrecultura.alma@yahoo.com, digitadas em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço entrelinhas de 1,5mm, em papel tamanho A4, no formato PDF. No edital consta a ficha de inscrição e o termo de autorização de publicação do texto inscrito.

O projeto – ALMa quer investir na efervescência cultural em um Brasil que já ofereceu e oferece à Literatura Brasileira, em toda a sua história e em todos os movimentos importantes, excelentes jovens poetas, como Casimiro de Abreu, passando por Vinicius de Moraes, Leminski e Angélica Freitas. Pretende também dar oportunidade a novos escritores do estado.

Confira o edital: http://www.macae.rj.gov.br/midia/conteudo/arquivos/1524271439.pdf.