Educação lança projeto Bandas Escolares na Praça

08/08/2005 15:13:40 - Jornalista: César Dussac

A Banda de Tambores Renato Martins se apresenta nesta quinta-feira (11), na Praça Veríssimo de Mello, das 18h às 21h, iniciando o projeto Bandas Escolares na Praça. O projeto acontecerá todas as quintas-feiras em algumas praças do município. Cada banda terá de 40 a 50 minutos para se apresentar. Ainda no mês de agosto, vão se apresentar, em praça que será anunciada, a Banda de Tambores Professora Maria Isabel D Simão – COMIDS (18) e a Banda de Tambores Aroeira – COMAR (25).

Segundo a secretária de Educação, Milmar Pinheiro, a criação do projeto está relacionada ao desejo da secretaria de dar visibilidade ao talento dos alunos da rede municipal de Ensino, bem como proporcionar à população macaense a oportunidade de conhecer as bandas escolares de Macaé.

A secretária de Educação ressalta que um dos objetivos do projeto é elevar a auto-estima dos alunos/músicos, além de atrair um número maior de pessoas à Feira da Agroindústria Familiar realizada, semanalmente. na praça Veríssimo de Mello. Milmar acrescenta que a secretaria vai disponibilizar um ônibus para transportar os alunos e os instrumentos musicais da escola ao local de apresentação, que contará com a Guarda Municipal no trabalho de segurança, durante o evento.

Conforme declarações de Milmar Pinheiro, a secretaria de Educação procura adequar o ensino às exigências da atual complexidade do mundo. “Como diz Einstein, a imaginação é mais importante do que o conhecimento, pois ele é limitado, enquanto a imaginação pode abranger tudo o que existe no mundo, incentiva o progresso, é fonte de evolução e, no sentido estrito, é fator de real investigação científica”, conclui.