Educação: resultado da sexta fase da pré-matrícula sai dia cinco

26/07/2021 16:53:00 - Jornalista: Joice Trindade

Divulgação será no portal da Prefeitura de Macaé

Os candidatos que se inscreveram na sexta fase da pré-matrícula da rede municipal terão acesso à divulgação do resultado no dia cinco de agosto, no portal da Prefeitura de Macaé, pela Secretaria Adjunta de Educação Básica. A pré-matrícula foi direcionada para alunos a partir da faixa de idade obrigatória (quatro anos) e não é garantia que o aluno está matriculado.

Já a matrícula será efetivada entre os dias 5 a 13 de agosto, e deve ser feita diretamente na escola. Responsáveis ou candidatos maiores de idade deverão comparecer na unidade escolar de destino, seguindo cronograma específico dos espaços escolares e protocolos de biossegurança para evitar aglomeração. No entanto, se a faixa do covidímetro estiver amarela, o atendimento das unidades municipais será às terças e quintas. Se a faixa estiver laranja, será somente na quinta-feira.

A Secretaria Adjunta de Educação Básica poderá alocar o candidato em outra unidade escolar, caso não existam vagas nas opções apresentadas no cadastro. Os alunos não alocados na pré-matrícula são incluídos em um cadastro reserva. O setor de Cadastro e Movimentação de Alunos está responsável pela convocação dos estudantes ao longo do ano letivo de 2021. Dúvidas quanto à matrícula podem ser enviadas para os e-mails matriculamacae@gmail.com ou ouvidoria.educacao@macae.rj.gov.br.