Eleição do Orçamento Participativo acontece na Fafima

22/09/2014 15:10:00 - Jornalista: Liliane Barboza

As eleições para delegados que irão compor o Conselho do Orçamento Participativo continuam nos bairros do município. O resultado será divulgado no dia cinco de outubro. Nesta terça-feira (23) serão realizadas as eleições do Setor Verde, bairro Malvinas, às 18h, no Colégio Municipal Eraldo Mussi, Rua H, 486. O setor abrange as localidades de Malvinas e Nova Malvinas.

Já na quarta-feira (24), o pleito será realizado na Faculdade de Filosofia e Letras de Macaé (Fafima), que fica na Rua Tenente Lopes Ribeiro, 200, Centro, às 18h.

O processo de eleições segue as diretrizes da Lei 3432/2010. O secretário da Câmara Permanente de Gestão, José Walmir, explica que o Orçamento Participativo é uma lei municipal, que prevê a aplicação de 5% dos recursos em obras e serviços escolhidos pelo conselho.

Já na quinta-feira (25), as eleições acontecerão para os moradores dos Setores Cinza e Laranja, localizados nos distritos serranos de Córrego do Ouro e Glicério, respectivamente, às 18h, no Colégio Municipal Raul Veiga, Rua Lauro Gonçalves Pacheco, s/n. Poderão participar também e concorrer a uma vaga de delegado os residentes nas localidades de: Recanto dos Carneiros, Recanto da Serra, Vale do Luar e Condomínio Quintas da Serra (Córrego do Ouro) e Cyriaca, Vila Paraíso, Duas Barras, Jardim Estância, Óleo, Trapiche, Serra da Cruz, Paraíso e condomínio Pontal da Serra (Glicério).

O último setor a receber a equipe do Orçamento Participativo é o Vermelho. No dia 30 (terça-feira) deste mês, as reuniões acontecem às 18h, na Escola Municipal de Educação Infantil Átila de Aguiar Maltez Júnior, localizada na Rua Lyra dos Conspiradores, 102, Cajueiros. Podem participar moradores do Alto dos Cajueiros.

Conselho - Para compor o Conselho do Orçamento Participativo tem que ser delegado. Após o período de escolha de delegados serão realizadas reuniões para esclarecimentos sobre a lei. A expectativa é que, em novembro, todos os delegados sejam empossados para composição do conselho.