Em visita à Serra, prefeito anuncia melhorias para a região

11/04/2014 18:09:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Flávio Sardou

O prefeito atencioso com a região serrana

Construir uma área de convivência comunitária, com um novo posto de saúde e creche, no mesmo espaço que já está recebendo reforma da quadra e do campo de futebol, no distrito do Frade. Este é um dos anúncios do Prefeito de Macaé, Dr Aluízio, que se reuniu nesta sexta-feira (11), na localidade com moradores, líderes comunitários, representantes de igrejas, além de diretores de escolas municipais da região serrana.

Na oportunidade, o prefeito escutou reivindicações dos presentes e destacou que a obra da unidade municipal de Educação Infantil deverá ter início imediato. Outra novidade divulgada pelo prefeito é a construção do Jardim da Saudade (cemitério que visa atender moradores de todos os distritos da Serra). A área da obra ainda está sendo definida.

Além disso, Dr Aluízio destacou para os moradores, que, em breve, a Serra será beneficiada com a nova estrada Frade - Sana. “A intenção é contribuir para a integração do Sana com a área central, possibilitando assim o trajeto com passagens de ônibus a R$1”, pontuou.

Durante o encontro, o prefeito escutou as reivindicações e definiu intervenções imediatas como a melhoria da sinalização da Serra e novas ambulâncias para atender aos moradores da localidade de Trapiche.

Presente ao encontro, o diretor da unidade municipal Pedro Adami (Córrego do Ouro), Sebastião Menezes, elogiou a iniciativa do governo municipal de se preocupar com as solicitações da região. “A Serra tem muitas demandas e estamos preocupados com a migração para a região serrana. A unidade que dirijo, por exemplo, atende alunos até do Acre”, falou.

O prefeito afirmou ainda que o governo se preocupa com a qualidade de vida dos moradores e visitantes da área. “A Serra conta com o Hospital do Trapiche, que é considerado de excelência. Além disso, os moradores que necessitam de atendimento médico contam com o serviço 192, que disponibiliza ambulâncias para toda região. A área da saúde é uma das prioridades do governo municipal para esta área”, destacou.

Para melhor fiscalização das ações do Poder Público, o prefeito solicitou a formação de um conselho com dois representantes voluntários de cada distrito. “Os representantes da comunidade vão contribuir com o trabalho do governo, que visa o desenvolvimento para toda região serrana”, salientou.

Além da reunião na Serra, o prefeito também visitou as obras do posto Estratégia Saúde Família (ESF), moradores do Frade, além das unidades municipais Ivete Santana Drumond de Aguiar e Fantina de Melo, que receberá melhoria da infraestrutura.

Estiveram presentes na reunião, representantes das secretarias de Educação, Trabalho e Renda, Limpeza Pública, Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico (Fumdec), Indústria e Comércio, Coordenadoria de Defesa Civil, Cemeaes, Fundação Macaé de Cultura, Saúde, Ambiente, Desenvolvimento Social, Empresa Pública Municipal de Saneamento (Esane) e Mobilidade Urbana.

O encontro também contou com as presenças dos vereadores Jocimar Gomes de Oliveira (Boca), Welbert Rezende, George Jardim, Manoel Francisco, Júlio César de Barros (Julinho do Aeroporto) e Renata Paes.


Fotos Relacionadas