Emhusa realiza Seminário de Tecnologias Alternativas para Habitação de Baixo Custo

16/05/2005 17:18:24 - Jornalista: Sônia Braga

Divulgar técnicas de construção de baixo custo para atender famílias de baixo poder aquisitivo é o principal objetivo do I Seminário de Tecnologias para Habitação de Baixo Custo, que tem início nesta terça-feira (17) no Auditório do SESI/SENAI. O evento será realizado pela Empresa Municipal de Habitação, Urbanização, Saneamento e Água (EMHUSA) e conta com um ciclo de palestras ministradas por profissionais ligados à área da construção civil. As inscrições são gratuitas.

O evento tem a parceria da Caixa Econômica Federal e do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ). As palestras acontecem nos dias 16 e 17 (terça e quarta feira), no Auditório do SESI/SENAI. O público alvo será empresas do ramo da construção civil, produtores e fornecedores de material de construção, empresas do arranjo produtivo do petróleo e gás, organizações não governamentais, presidentes das associações de moradores e presidentes de cooperativas habitacionais. O Seminário tem como justificativa o alto custo das construções convencionais, que não permitem o acesso à moradia para famílias de baixa renda.

Setores empresariais irão apresentar durante o evento, métodos construtivos para habitação de baixo custo, como estrutura de aço; alvenaria estrutural; gesso acartonado; solo-cimento; concreto-celular; alvenaria pré-moldada e estrutura metálica com gesso acartonado concretado. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (22) 2762-8232 e através do e-mail: emhusa@macae.rj.gov.br