Empresa do ramo de atacarejo vai investir R$ 52 milhões em Macaé

27/01/2021 09:28:00 - Jornalista: Janira Braga e Álvaro Marcos Teles

Foto: Raphael Bózeo

A reunião que sacramentou o negócio foi realizada na tarde desta terça-feira (26)

Macaé terá uma unidade do Grupo Dom Atacadista, uma rede de atacarejo (modalidade de negócio que permite ao consumidor comprar por atacado e varejo). A empresa vai investir R$ 52 milhões no município para a implantação de uma loja da rede, com previsão de inauguração no próximo dia 15 de outubro.

A perspectiva do empreendimento é gerar de 300 a 450 empregos diretos. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (26), quando o prefeito de Macaé, Welberth Rezende, se reuniu com empresários do grupo no gabinete. "A partir de agora, Macaé é terra fértil para investimentos e geração de emprego e renda para a população", disse o prefeito.

O presidente do grupo Dom Atacadista, Leandro Martins, explicou o motivo de a empresa ter escolhido Macaé para receber o investimento. "A população é grande e a cidade está em ritmo de crescimento. Reconhecemos Macaé como um município de grande potencial para receber esse investimento", afirmou.

Prefeito: 'Trabalhamos para atrair investidores'

Na reunião com o grupo, o prefeito Welberth Rezende endossou o potencial econômico de Macaé e ressaltou que um dos focos do governo é o desenvolvimento econômico. "Estamos trabalhando para atrair investidores, serão 700 empregos na fase da obra, mais de 300 empregos diretos quando a loja estiver aberta e outros indiretos", destacou. A loja de atacarejo ficará localizada próxima ao aeroporto.

O prefeito Welberth Rezende lembrou que na semana passada recebeu representantes do grupo Rede D´or, anunciando a construção de um novo hospital em Macaé e antes também fez reunião com investidores que atuam nas novas termelétricas da cidade e no novo porto.

Lojas em outras cidades

O Dom Atacadista nasceu em setembro de 2019, quando inaugurou sua primeira loja no bairro de Realengo, no Rio de Janeiro. Em seu site na internet, a empresa cita como proposta principal comercializar produtos com preços competitivos e proporcionar uma experiência de compra positiva aos empreendedores locais e consumidores finais.

Além da unidade em Realengo, o Dom Atacadista também possui lojas no bairro da Taquara, no Rio de Janeiro, em Angra dos Reis e na Baixada Fluminense, no município de São João de Meriti. Os produtos oferecidos são das linhas de mercearia, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas e limpeza.