Empresa Júnior da FeMASS oferece soluções inovadoras

26/07/2021 15:23:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Empreendedores e empresas são beneficiados com custo acessível dos serviços

Com nove anos no mercado, a CASE Empresa Júnior da Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), ligada à Secretaria Adjunta de Ensino Superior, tem o objetivo de oferecer soluções inovadoras a baixo custo para empreendedores e empresas. A ideia é desenvolver seus membros a partir da realização de atividades internas e execução de serviços para clientes. E para se tornar presente no meio acadêmico, a empresa realiza eventos e participações ativas.

"Conversamos com o cliente e entendemos os principais problemas do negócio. Utilizando os conhecimentos adquiridos nos cursos de Administração, Engenharia de Produção, Sistemas de Informação e/ou Matemática, desenvolvemos soluções inovadoras e de custo acessível", explica a diretora-presidente da CASE Empresa Júnior, Luiza Pinto.

Entre os serviços oferecidos, a CASE elabora pesquisa de mercado, desenvolvimento de website, gestão de custos, gestão de estoque e planejamento estratégico. Além disso, realiza atividades internas para manutenção e melhoria dos processos da empresa e participa ativamente do Movimento Empresa Júnior (conexão entre empresas juniores da RioJunior e da Brasil Júnior).

"A CASE Empresa Júnior é a representatividade do empreendedorismo no ambiente acadêmico da FeMASS. Para os alunos, há a oportunidade de conviver em um ambiente empresarial mesmo durante a graduação, vivenciando processos comuns de empresas do mercado sênior, como seleção de membros, venda e execução de projetos e divulgação da marca. Essa experiência é considerada a porta de entrada profissional para alguns, enquanto, para outros, é uma oportunidade de se qualificar em sua área de graduação", pontua Luiza.

Desafios

A CASE Empresa Júnior foi fundada em 2012, sendo a primeira EJ de Macaé. Ao longo dos anos, houve a luta de diversos alunos da FeMASS em manter a sua permanência e crescimento, o que resultou em sua federação à RioJunior e Brasil Júnior, instituições que representam as empresas juniores do Estado do Rio de Janeiro e do Brasil, respectivamente.

"A gestão da CASE Empresa Júnior durante a pandemia tem sido bastante desafiadora, principalmente em relação ao engajamento dos membros e fortalecimento da cultura. Entretanto, esse período abriu muitas portas para a EJ. Com o meio virtual, reuniões se tornaram mais recorrentes, eventos se tornaram mais acessíveis para se participar (tanto em distância quanto em custo), a busca e contato com clientes estão mais ágil, entre outros", frisa a diretora-presidente.