Encontro de carros antigos começa neste sábado

27/04/2005 15:38:57 - Jornalista: Eny Maria Rios

Começa neste sábado, dia 30, o II Encontro de Carros Antigos de Macaé, na Praia de Imbetiba. Organizado pela Empresa Municipal de Turismo (Macaé Tur), o encontro deve reunir pelo menos 120 veículos, alguns da década de 50 em ótimo estado.

Os carros começam a chegar nesta sexta-feira. A abertura do evento no sábado acontece às 8h, com a recepção dos expositores. A taxa de inscrição é de um quilo de alimento não perecível. Em seguida, às 10h, acontece a solenidade oficial de abertura. Às 17h, acontece desfile dos carros, com participantes vestidos com roupas de época. No domingo, dia primeiro, acontece uma carreata pelas ruas centrais da cidade. Os carros ficarão expostos para visitação durante os dois dias do evento. Haverá premiação para os veículos que mais se destacarem.

A justificativa da MacaéTur para esta realização foi o sucesso do I Encontro, ocorrido em 2003, quando houve participação de aproximadamente 100 veículos, entre automóveis, ônibus, motocicletas e caminhões. O evento foi um sucesso de público.

Além de tornar o evento parte do calendário municipal , a MacaéTur quer proporcionar ao público local e visitante um atrativo de qualidade e história, contribuindo para fomentar o comércio local nas suas mais variadas áreas.