Encontro de Seresteiros acontece neste sábado

27/09/2019 15:05:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Divulgação

O evento será na Rinha das Artes, a partir das 20h

A 14ª edição do Encontro de Seresteiros: "Macaé canta seresta" acontece neste sábado (28) e vai contar com a presença de 36 músicos de diversos municípios do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo é reunir os amantes da boa música de seresta e propagar novas canções. O evento, que faz parte do Calendário Turístico de Macaé, acontece às 20h, no Centro Cultural Rinha das Artes, com entrada franca.

De acordo com os organizadores, Francisco Carlos Amaral e Nadia Amaral, seresteiros de diversos municípios como Macaé, Conceição de Macabu, São Gonçalo, Duque de Caxias, Niterói, Rio de Janeiro e Cachoeiras de Macacu vão participar do evento.

"O Encontro de Seresteiros já se tornou tradicional no município e costuma atrair muita gente, principalmente a Terceira Idade. Porém, é bom lembrar que o evento é destinado aos amantes de boa música e, para isso, não existe idade", destacou Nadia.

A organizadora Neide destacou que todos os anos, no domingo após o evento, eles levam os seresteiros para conhecer os pontos turísticos de Macaé, como Morro de Santana, Forte Marechal Hermes, Fazenda Airis, Solar dos Melos, Sociedade Musical Lira dos Conspiradores, entre outros.

"Esse ano, no domingo (29), os músicos vão conhecer as diferentes espécies de plantas e flores provenientes de Holambra, na décima oitava edição da Exposição de flores, na Praça Veríssimo de Melo. Um evento que também já se tornou tradicional no município. Após a visita, haverá confraternização na casa de um macaense amigo", concluiu a organizadora.

De acordo com o secretário adjunto de Turismo, Leonardo Anderson, encontro é de extrema importância para cultura e, também, turismo do município. "Trabalhar eventos deste perfil atrai o público da boa música, o que contribui, também, para a economia da nossa cidade. Macaé, que já é reconhecida mundialmente pelo turismo de negócios, tem atraído cada vez mais visitantes para conhecer sua cultura e belezas naturais", pontuou.

O Centro Cultural Rinha das Artes fica na Rua Dr. Júlio Olivier, 633, Centro.


Fotos Relacionadas