Encontro reúne Agentes Patrimoniais no Paço Municipal

06/04/2018 11:25:00 - Jornalista: Marcos Valério

Foto: Arquivo Secom

Encontro acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de abril com servidores de todas as áreas da gestão

O servidor público de Macaé que atua como Agente Patrimonial terá mais uma oportunidade de aprimorar sua qualificações para o exercício da atividade. A Secretaria Adjunta de Patrimônio vai promover o 1º Encontro de Agentes Patrimoniais de 2018, no Paço Municipal, nos dias 10, 11 e 12 de abril, a partir das 9h. Servidores de todas as áreas da gestão estarão reunidos no auditório para receberem as atualizações referentes a procedimentos como tombamento patrimonial, preenchimento de inventários e como obter os formulários para a rotina de trabalho.

De acordo com a Coordenadora de Patrimônio de Macaé, Michele Poggian, esse encontro será a primeira oportunidade do ano para o agente patrimonial do município adquirir mais conhecimento sobre o trabalho que vem sendo feito pela gestão patrimonial.

- Além de poder receber novas informações e se atualizar, é um momento em que o servidor troca informações com outros agentes patrimoniais de áreas distintas da nossa gestão - ressaltou a coordenadora. Michele adianta também que durante o encontro, os agentes poderão fazer inscrições para o Curso Básico de Excel para preenchimento da planilha de inventário, a ser realizado nos dias 17 e 19 de abril.

Na avaliação da Secretária Adjunta de Patrimônio, Gisele Muniz, o momento de dar mais condições ao agente patrimonial é esse. Quando a secretaria está avançando no levantamento e controle dos bens do município. "Esse encontro faz parte das nossas ações de cuidado e valorização do nosso patrimônio", explica Gisele. Segundo ela, quanto mais o agente patrimonial se sentir seguro com as ferramentas de controle no seu ambiente de trabalho, mais ele poderá colaborar com o gestor da área em que atua e ao mesmo tempo mais reforçará a postura da gestão municipal no respeito com o bem público.