Equipe da Semic se reúne com técnicos da Embratel

20/07/2005 16:07:24 - Jornalista: Sérgio Lopes

A equipe da Secretaria de Indústria e Comércio, representada pelo assessor especial, Antônio Jorge de Carvalho, e o coordenador de indústria, Daniel Arruda, participou na segunda-feira (18), de uma reunião com técnicos da Embratel, onde discutiu ações inerentes à implantação de soluções de telecomunicações para o Pólo Industrial.

De acordo com o secretário de Indústria e Comércio, Alexandre Gurgel, a Embratel oferece soluções completas de telecomunicações a todo mercado brasileiro, além de assegurar atendimento em qualquer ponto do território nacional, através de soluções via satélites.

Alexandre Gurgel lembra que este foi o primeiro encontro e que, a partir de agora o secretário de Ciência e Tecnologia, Guilherme Jordan, é quem coordena as ações tecnológicas do projeto.

Acompanhando as inovações tecnológicas a Embratel firma sua vocação integradora. De acordo com o secretário, por meio de iniciativas pioneiras a empresa cumpre metas, compromissos e fundamenta sua missão. A Embratel possui a maior rede de telecomunicações do Brasil, reunindo fibras ópticas, cabos submarinos e satélites e profissionais altamente qualificados.

Gurgel citou que este modelo de trabalho sinérgico entre as diversas secretarias de governo, segue a orientação do prefeito Riverton Mussi.