Equipe de Corfebol do Sana é destaque no Estadual

13/11/2018 17:00:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Divulgação

Próximo torneio será o Campeonato Brasileiro em dezembro

A equipe de Corfebol do Colégio Municipal do Sana conquistou medalha de prata no Campeonato Estadual de Corfebol, programação realizada no último sábado (10), em Casimiro de Abreu. A participação dos representantes de Macaé nos torneios nacionais e internacionais é destaque na página da Federação de Corfebol. A equipe que se destacou no torneio é formada pelos alunos-atletas Geremias Viana, Raquel De Vargas Grativol, Alice Rocha, Adriano Santos, Joshua Gomes, Victoria Regia Monteiro, Natiele Farias e Jonas Viana.

O próximo torneio que a equipe de Macaé irá participar será o Campeonato Brasileiro de Corfebol, que será realizado nos dias 8 e 9 de dezembro, em Americana, São Paulo. O Corfebol é um jogo misto proveniente da Holanda. Segundo a regra, a competição deve abranger dois times formados por oito pessoas cada um: quatro do sexo masculino e quatro do sexo feminino. No país, apenas Macaé, Casimiro de Abreu, Rio de Janeiro e Americana (SP), contam com equipes do desporto esportivo.

O Corfebol é reconhecido pela inclusão. As equipes do Corfebol são mistas de oito componentes em cada time. Dois casais no ataque, com o objetivo de arremessar a bola no cesto do adversário, e dois na defesa. Todos utilizando apenas passes de bola. A cada duas cestas, os casais trocam de função no jogo.

De acordo com o professor responsável, Juan Leal Garcia, o Corfebol integra alunos e contribui no processo ensino/aprendizagem. "Em um curto período, já houve a conquista de vários títulos. O próximo passo é reforçar os times dos colégios Raul Veiga (Glicério), Polo Fronteira (Barra) e Ivete Santana Drumond de Aguiar (Frade)", pontuou.