Escola Carolina Curvello recebe o atleta Clodoaldo Silva

08/11/2019 16:00:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Divulgação

Clodoaldo compartilhou experiências e incentivou os jovens a se dedicarem aos estudos e aos esportes

Prosseguem, até quinta-feira (14), os Jogos Internos da Escola Municipal Carolina Curvello Benjamin (Trapiche). Nesta sexta-feira (8), um dos principais atletas do esporte brasileiro, o nadador Clodoaldo Silva, esteve junto com os estudantes do espaço. A visita do atleta é organizada pelo Sesc como parte de um projeto de pesquisa realizado pelos alunos da escola municipal, onde foi registrado que os maiores medalhistas são os atletas paralímpicos.

Na oportunidade, Clodoaldo compartilhou experiências e incentivou os jovens a se dedicarem aos estudos e também aos esportes. Dono de seis medalhas de ouro, seis de prata e duas de bronze em competições paralímpicas, o atleta que é reconhecido pelo apelido “Tubarão das Piscinas”, emocionou alunos e toda comunidade escolar destacando sua história de superação dando bons conselhos para que os alunos também possam conquistar seus sonhos.

"Se eu consegui, vocês também podem se dedicar aos treinos e vencer no esporte e na vida. Estou aqui para incentivar e destacar a minha trajetória de vida e de carreira", observou Clodoaldo, que perdeu a coordenação dos movimentos das pernas em razão de uma paralisia cerebral. A programação dos Jogos Internos foi aberta na noite desta quinta-feira (7), com apresentação de ginástica rítmica e segue com a integração de 267 alunos da escola em competições de cerca de dez modalidades. A programação desta sexta-feira contou com a participação de representantes da Superintendência de Educação Integrada da Secretaria de Educação.

A programação conta com partidas de damas, xadrez, dominó e tênis de mesa, além de competições de futsal, handebol, queimado, basquete, atletismo e voleibol. Em sua sétima edição, o evento, que já faz parte do calendário da unidade, também conta com a participação de 345 integrantes de projetos que são desenvolvidos na própria escola. Segundo o diretor Ademilson de Azevedo Cruz, os Jogos Internos é um dos principais eventos da unidade. "Competições como estas ajudam a descobrir talentos e socialização. Vemos o comprometimento de todos. A visita do medalhista Clodoaldo Silva vem coroar o evento e reforçar o estímulo pela prática esportiva, perseverança. Sonhos e realidade valem do esforço e do empenho. Agradeço, em especial, ao professor Rodrigo da Conceição Oliveira", pontua.

Corfebol - Paralelo aos Jogos Internos, foi realizado, também nesta sexta-feira (8), o Jogos de Corfebol, no Colégio Municipal Ivete Santana Drumond de Aguiar (Frade). A programação, que movimentou alunos-atletas da região serrana contou com as equipes dos colégios municipais Sana, Natálio Salvador Antunes, Ivete Santana e Raul Veiga.

De acordo com o secretário de Educação, Guto Garcia, todas a programações esportivas ajudam a promover a integração. “Eventos como esses reforçam conceitos como respeito e disciplina, o que contribui com o processo de ensino. Em competições são descobertos talentos que podem se tornar grandes campeões no futuro, não só nas como atleta, mas também na vida”, finalizou.


Fotos Relacionadas