Escola de Surf realiza campeonato nesse sábado

11/04/2018 14:21:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Bruno Campos / Arquivo Secom

Final da praia dos Cavaleiros sedia evento a partir das 8h

Sábado (14) é dia de surf em Macaé. Os alunos da Escola Municipal de Surf irão participar do seu primeiro campeonato, a partir das 8h, no final da praia dos Cavaleiros. O objetivo é incentivar o esporte e promover uma confraternização entre os alunos.

A escola de Surf possui 53 alunos de 10 a 17 anos. As aulas, monitoradas pelos profissionais, possuem, além da parte prática, orientações sobre o mar e a vida marinha, conscientização ambiental e preparação física, com trabalhos de alongamento, resistência e equilíbrio.

"O projeto já tem 15 anos e tem mudado a vida de muita gente. O esporte tem esse importante papel na sociedade. O campeonato é uma forma de incentivá-los e também promover a interatividade entre os alunos", afirmou a Secretária de Esportes, Andreia Freitas.

As aulas acontecem de terça a sexta-feira, com turmas de manhã e a tarde, na Escola de Surf, localizada no final da praia dos Cavaleiros. As inscrições são feitas diretamente na Escola de Surf ou no Estádio Cláudio Moacyr, na Barra de Macaé. Os interessados devem levar documento de identidade e CPF do responsável, comprovante de residência e atestado médico para atividades físicas. As turmas da manhã estão com as inscrições encerradas.