Escola ganha computador pela participação na Feira de Ciências

10/11/2005 17:11:01 - Jornalista: Sérgio Lopes

Devido ao trabalho realizado pelos professores e pelo empenho de seus alunos na I Feira de Ciências das Escolas Municipais, a Escola Municipal Renato Martins ganhou um computador completo. A prefeitura, através da secretaria municipal de Ciências e Tecnologia, em parceria com a secretaria municipal de Educação, promoveu o evento, que fez parte das comemorações da Semana Nacional de Ciências e Tecnologia, festejada este ano entre os dias 3 a 9 de outubro.

A escola foi uma das sorteadas na promoção ocorrida durante o evento e nesta quinta-feira (10), o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Guilherme Jordan, juntamente com a diretora do Departamento de Educação, Márcia Heloísa, e a coordenadora de Ciências do Município, Martinha Pimentel Machado Magalhães, fez a entrega do equipamento para a administração do colégio. “A escola Renato Martins participou com diversos trabalhos confeccionados pelos seus alunos de 5ª a 8ª séries, que demonstraram uma alegria contagiante”, disse o secretário.

A escola Roberto Martins está localizada no bairro de Ajuda de Baixo. É composta por 32 turmas, de primeira série até o ensino médio, funcionando em três turnos com cerca de 900 estudantes. Para a diretora da escola, Lígia Gilce Neves Ferraz, foi muito bom o colégio ser premiado, pois isso demonstra que o empenho de todos teve um significado. “É um incentivo para os alunos e eles precisam ter acesso ao mundo da informática, já que muitos gostariam de fazer curso e não podem, devido à situação de carência em que vivem”, declarou.

De acordo com a diretora, os alunos gostam de participar de todos os eventos e de propostas de projetos eles participam com afinco. “Nem sempre a gente ganha, mas, o importante é participar. Desta vez, estamos felizes de termos sido premiados com um computador”, falou.

Representando a secretária municipal de Educação, Milmar Pinheiro, a diretora do Departamento de Educação, Márcia Heloísa afirmou que foi de suma importância a realização da I Feira de Ciências das Escolas Municipais. “A Feira levantou muito a auto-estima dos estudantes durante os três dias do evento. Essa premiação da escola Roberto Martins será de grande valia para a comunidade. Acreditamos que as parcerias são sempre importantes. Acredito que trabalhando coletivamente, o resultado é sempre melhor”, disse.

Para a coordenadora de Ciências do município, Martinha Pimentel Magalhães, apesar do tempo curto para as escolas realizarem os trabalhos, a Feira de Ciências foi considerada um sucesso. “Pretendemos no ano que vem, colocá-la no calendário para que, desde o início do ano, os professores possam trabalhar com seus alunos. Estamos em contato com a secretaria de Ciências e Tecnologia de fazermos a próxima em três etapas”, adiantou.

Segundo o secretário Guilherme Jordan, durante esta semana ainda serão entregues diversos prêmios como impressora, bicicleta e multímetros, além de almoços em restaurantes da cidade, prêmios estes, doados pelas empresas que apoiaram o evento. “Foi muito gratificante ver a integração dos membros da secretaria com os patrocinadores e os alunos das diversas instituições de ensino da cidade”, concluiu.