Escolas Municipais recebem cobertura de quadras esportivas

25/02/2019 14:40:00 - Jornalista: Equipe Educação

Foto: Arquivo Secom

No Colégio Dr. Cláudio Moacyr, os trabalhos serão finalizados ainda este mês

Com o objetivo de oferecer mais conforto e segurança aos alunos e professores da rede municipal de ensino, no desenvolvimento de suas atividades físicas, a Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Educação, está realizando o serviço de cobertura das quadras esportivas em várias unidades escolares. A primeira a ser entregue será a do Colégio Dr. Cláudio Moacyr de Azevedo (Parque Aeroporto), com previsão de término para o final deste mês de fevereiro.

Em seguida, será a Escola Parque Professora Maria Angélica Ribeiro Benjamin (Aroeira), cujo trabalho será finalizado até meados do mês de março. Outras cinco unidades receberão o serviço, ainda este ano, aguardando processo que já está em andamento. São elas: Paulo Freire (Lagomar); Samuel Brust (Barra de Macaé); Polivalente Anísio Teixeira (Costa do Sol); Raul Veiga (Glicério) e Olga Benário Prestes (Barreto).

O superintendente de infraestrutura, Fabricio Reid, ressaltou a importância desse tipo de serviço. "Com a cobertura das quadras, estamos viabilizando a prática da Educação Física nas escolas, para que nossos alunos tenham mais conforto, não ficando sem ter suas atividades físicas em dias de chuva e também com mais proteção em dias ensolarados", destacou.

Além da cobertura das quadras, as equipes de manutenção continuam, conforme cronograma específico, atuando nas escolas municipais com trabalhos como substituição de materiais, capina, reparos hidráulicos e elétricos, pintura geral, entre outros. A manutenção é solicitada pelos diretores das escolas à Superintendência de Infraestrutura da Secretaria de Educação.


Fotos Relacionadas