Espaço da Convivência oferece projetos gratuitos para adultos e idosos

28/11/2021 11:15:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Espaço da Convivência funciona no Centro de Macaé e oferece oficinas gratuitas de Contos e Cantos e outras

A Prefeitura de Macaé oferece à população projetos gratuitos em diversas áreas, principalmente, em Saúde, que envolvem políticas públicas importantes para o bem-estar e a qualidade de vida. Uma dessas ações é o Espaço da Convivência e Cultura, do Programa de Saúde Mental de Macaé, que proporciona oficinas online de Contos e Cantos, Musicoterapia Existencial, Estimulação Cognitiva e Terapia Comunitária; e presenciais de Estimulação cognitiva e Violão, para pessoas a partir de 18 anos até a terceira idade.

A coordenadora do Espaço, Débora Jeovani, informou que, para participar das oficinas presenciais, os interessados precisam fazer inscrição via Whatsapp (22) 99221.2422, enviando uma mensagem para este número. Quem quiser, também tem a opção de se inscrever pessoalmente, no turno da manhã, na própria unidade que funciona na Casa da Convivência, à Rua Visconde de Quissamã, 482, no Centro da cidade.

Já para participar das oficinas online basta o interessado acessar o link dos eventos nos dias e horários conforme a seguir: às segundas feiras, 9h, Projeto Contos e Cantos; segunda, às 10h, Oficina de Musicoterapia Existencial; segunda, às 16h, Oficina de Estimulação Cognitiva; e terça, às 10h, Terapia Comunitária Integrativa.

Débora orientou que não precisa de encaminhamento para participar dos projetos no Espaço da Convivência. A equipe é multiprofissional e conta com terapeuta ocupacional, musicoterapeuta e fonoaudióloga.