Espaços de Cuidados Infantis "Hotelzinhos" devem fazer cadastro

21/11/2019 12:14:00 - Jornalista: Joice Trindade e Waleska Freire

Foto: Arte

Os responsáveis devem fazer cadastro através do site do Núcleo de Tecnologia Municipal

Prossegue o cadastro para a população informar sobre os Espaços de Cuidados Infantis. O informativo faz parte da ação pedagógica firmada através da parceria entre a 1ª Promotoria da Infância e Juventude de Macaé, a Secretaria de Educação, o Conselho Tutelar e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. A proposta é coletar dados sobre os espaços destinados aos cuidados infantis, informalmente chamados de "hotelzinhos", que não foram registrados pelas instituições estatais. Os responsáveis devem fazer cadastro através do site do Núcleo de Tecnologia Municipal,

O material vai abranger levantamento quanto às instituições conhecidas como "hoteizinhos", espaços de recreação infantil e infantários, além do número de crianças atendidas e perfil de idade. Além do formulário, a Superintendência de Educação Infantil da Secretaria de Educação também está realizando pesquisa junto aos diretores de escola com o objetivo de identificar os estabelecimentos que funcionam como espaços para atendimento às crianças.

Outra pesquisa também encaminhada aos responsáveis pelos alunos matriculados na Educação Infantil até o 3º ano de escolaridade é específica sobre "o que os alunos fazem fora do horário escolar, com quem ficam e onde ficam". O mesmo questionamento também foi entregue aos alunos do 4º ao 9º ano de escolaridade, que para responder não é necessário identificação.