Esporte em Ação Barra sedia evento neste sábado

12/12/2018 11:16:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Luís Gustavo Malheiros / Arquivo Secom

Aferição de pressão e avaliação física serão algumas atrações, além de atividades recreativas e esportivas

O projeto da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Macaé "Esporte em Ação Presente" será realizado neste sábado (15), na Praça dos Navegantes (Barra de Macaé). A programação é a seguinte: 8h - alongamento, 8h15 - ginástica e 10h - capoeira. Durante o evento haverá a Feira de Intermediação de Adoção de Cães e Gatos.

A quadra desta praça receberá ainda a clínica de desporto, às 9h, com futsal. Já na tenda recreativa crianças e adolescentes terão à disposição oficina de pintura, recreação infantil, pula-pula e funcional de surf. Para o público adulto, a Secretaria de Esportes promoverá aferição de pressão e avaliação física.

Orientações sobre vaga de emprego, agendamento para emissão de documento de identidade e carteira de trabalho, corte de cabelo, barbearia e design de sobrancelhas serão oferecidos à população pela Secretaria de Trabalho e Renda, na tenda de serviços.

Feira de Intermediação de Adoção de Cães e Gatos

De oito horas ao meio-dia, a Praça dos Navegantes ainda realizará, neste sábado (15), a feira de intermediação de adoção de cães e gatos. O coordenador Especial de Promoção da Saúde dos Animais e Controle de Zoonoses, Rafael Amorim, explica que só irão participar da ação as entidades protetoras cadastradas com nome, telefone, CPF e RG. O cadastro pode ser feito pelo e-mail cepsacz@gmail.com, até sexta-feira (14).

Rafael acrescenta que as entidades também devem seguir alguns pré-requisitos quanto aos animais. Todos devem estar vermifugados e vacinados e, no caso dos animais adultos, já devem estar castrados. No momento da chegada dos animais, a equipe organizadora irá verificar a carteira de vacinação dos mesmos. Quem for adotar deve ser maior de 18 anos e portar comprovante de residência e documento de identidade.